VOLTAR AO TOPO

Bloco Cana-valesco Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo

Largo do Machado
4 de março de 2025

O bloco surgiu da criatividade de um grupo de consumidores de produtos etílicos no Largo do Machado, no restaurante Estação Largo do Machado. O hilário e original nome do bloco evaporou da mente de Lula Dias num momento de inspiração etílica.

A partir de bate-papos entre alguns amigos e antigos frequentadores de um bar no Largo do Machado, surgiu a ideia de se formar um bloco que representasse o grupo, história esta não muito diferente da fundação da maioria dos novos blocos carnavalescos cariocas. Neste caso, a brincadeira teria de ser a imagem dos beberrões, ou melhor, dos seus modos.

O nome do bloco, hilário e original, evaporou da mente de Lula Dias num momento de inspiração etílica, praticamente “caiu“ de repente, pois fora inspirado no nome do local de encontro, no letreiro do restaurante Estação Largo do Machado. Aceito o nome por unanimidade, entre risos, piadinhas e goles de chope, e outras bebidas, claro. Porém um detalhe teria de ser bem enfatizado: ao invés de Bloco Carnavalesco, foi sugerido Bloco Cana-valesco.

Assim nasceu o “Bloco Canavalesco Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo”. Nos prospectos de divulgação, chamava a atenção o seguinte texto que conquistou de imediato a simpatia dos cariocas.

Conheça nossos associados